top of page

Palco Paulo Gustavo

A estrela do PALCO PAULO GUSTAVO é a diva do Jazz: Billie Holiday

Dia 16 de setembro

Segunda-feira – Praça dos Pioneiros

20h00 - Andréia Cardoso (voz e violão)

Com Wellington Paulo (violão) e Andréia Cardoso (voz)

Andréia Cardoso, anos atrás, era uma menina que se apaixonou pela música e resolveu ser cantora. Isso quando ainda era adolescente e foi incentivada por familiares a cantar. Suas primeiras apresentações foram na Igreja Católica do Bairro Santa Helena, em Governador Valadares, cidade em que nasceu.

O talento da jovem cantora foi notado por mais pessoas que a incentivaram a cantar em bares. E assim ela fez. Depois disso, começou a cantar em casamentos, com a sua banda. E agradou geral.

Em 2019, ela se apresentou no Blues na Montanha, no Pico da Ibituruna, ao lado de Kadu Lambach, o Eduardo Paraná, que foi um dos fundadores da Legião Urbana. O show foi muito aplaudido pelos fãs da Legião que estavam neste evento.

Em 2024, Andréia Cardoso recebeu o convite para se apresentar no Valadares Jazz Festival, no projeto elaborado para receber o incentivo da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais e Governo do Brasil.

Andréia vai se apresentar no Valadares Jazz Festival ao lado do violonista e arranjador Wellington Paulo. O repertório do show é maravilhoso, com a fina flor da música brasileira. "Desde que o samba é samba", de Gilberto Gil; "Correnteza", de Tom Jobim; "Travessia", de Milton Nascimento... e muitos outros clássicos da MPB.

Salve, Andréia Cardoso! E parabéns por fazer o show 200 do Valadares Jazz Festival.
 

Dia 16 de setembro

Segunda-feira – Praça dos Pioneiros

21h30 - Raíssa Anastásia Quarteto

Com Raissa Anastásia (flauta) Evan Megaro (piano), Yan Vasconcellos (baixo) e Victor Mendes (bateria)

Raissa Anastásia, natural de Belo Horizonte, é multi instrumentista e compositora. É Mestre em Performance Musical (UFMG), Bacharel em Flauta Transversal (UEMG), Bacharel em Flauta Doce (UEMG) e Licenciada em Artes com ênfase em Música (UNIMONTES).

Raissa também foi vencedora dos Prêmios Jovem Instrumentista BDMG (2005) e Jovem Música BDMG (2006). Teve como professores grandes nomes da Música Brasileira como Nailor Proveta, Toninho Carrasqueira, Itiberê Zwarg, Mauro Rodrigues, Carlos Malta, Dirceu Leite e Gilvan de Oliveira.

É diretora musical do grupo de choro “Abre roda mulheres no Choro”, grupo que vem se destacando em Minas com a proposta de abrir caminho para as mulheres no mundo do choro. Fez cursos de composição de choro com Maurício Carrilho, com o Sexteto Gaúcho e com o flautista e compositor Marcelo Chiaretti.

O Raissa Anastásia quarteto surge a partir da vontade consistente de expressar nossa música brasileira através da flauta. O repertório contempla a diversidade de ritmos existentes no Brasil com as composições da multi-instrumentista Raissa Anastásia com influências do frevo, baião, ijexá e samba e contemplando composições de outras mulheres. É formado por Raissa Anastásia (flauta) por Evan Megaro (piano), Yan Vasconcellos (baixo) e Victor Mendes (bateria).
 

 

Dia 17 de setembro

Terça-feira – Praça dos Pioneiros

20h00 – Hilmara Fernandes & Lowriders

Com Guilherme Bispo (guitarra), Gabriel Colodetti (bateria), Gabriel Hott (baixo) e Hilmara Fernandes (vocal)

Prepare-se para uma noite em que o Blues ganhará vida de uma forma que você nunca viu antes. Em SOULFIRE, Hilmara Fernandes, cantora de Belo Horizonte radicada em Governador Valadares, traz para o palco toda a intensidade e emoção de uma carreira que se estende por mais de 20 anos.

O Valadares Jazz Festival convidou Hilmara Fernandes & The Lowriders para apresentar este espetáculo, que não é apenas um show, é uma jornada pela alma do Blues, onde cada nota conta uma história, cada verso revela uma verdade profunda. Anote os nomes dos Lowriders: Guilherme Bispo (guitarra), Gabriel Colodetti (bateria) e Gabriel Hott (baixo).

Com sua voz poderosa e carismática, Hilmara Fernandes vai incendiar a praça, envolvendo a plateia em uma experiência visceral e inesquecível. SOULFIRE é um espetáculo que transcende a música, levando você a sentir a dor, a alegria, e a paixão que só o Blues pode oferecer..

Este é um convite para os amantes da música, para aqueles que buscam algo mais profundo, mais verdadeiro. SOULFIRE é o coração e a alma do Blues, pulsando forte, e está prestes a incendiar o palco. Não perca a chance de ser parte desse momento único.

Salve a data: 17 de setembro de 2024, 20:00, na Praça dos Pioneiros.

Este show é parte do projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas na Lei Paulo Gustavo, instituída pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Dia 17 de setembro

Terça-feira – Praça dos Pioneiros

21h30 – Cláudia Castelo Branco Trio

Com João Faria (contrabaixo), Diego Zangado (bateria), Cláudia Castelo Branco (piano e voz)

Pianista, cantora e compositora carioca, Claudia Castelo Branco completou 20 anos de carreira. Integra o Duo Gisbranco ao lado de Bianca Gismonti, com quem lançou 5 álbuns e conquistou o Prêmio Profissionais da Música de Arranjadoras (2021) e o Prêmio Rumos Itaú Cultural (2008).

Tocou em diversos países da Europa como França, Holanda, Espanha, Portugal e Italia, além do Canadá, Chile e Argentina. Se apresentou nos mais importantes palcos do Brasil e do mundo como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Rio Montreux Jazz Festival, Duc des Lombards (Paris), Concertgebouw (Amsterdam), Teatro São Luiz (Lisboa).

Lançou em 2021 seu primeiro disco solo “Cantada Carioca”, interpretando em piano e voz canções de compositoras do Rio de Janeiro. Em 2023 fez a estreia do show Viva Sivuca pelo Edital Sesc Pulsar RJ e em 2024 lançou o álbum Viva Sivuca ao lado de Marcos Suzano e Fred Ferreira, com participação especial de Pedro Miranda.

Faz parte do coletivo de cantautores Selva Lírica, com Ilessi, Demarca e Thiago Thiago de Mello. Recebeu o Prêmio Profissionais da Música em 2023 na categoria Autora - música e letra. Já dividiu o palco com Chico César, MPB4, Mônica Salmaso, Lan Lanh, Jaques Morelenbaum, Mariana Aydar, entre outros.

No Valadares Jazz Festival, Claudia Castelo Branco vai tocar acompanhada por João Faria (contrabaixo) e Diego Zangado (bateria).

Este show é parte do projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas na Lei Paulo Gustavo, instituída pelo Ministério da Cultura do Brasil.
 

bottom of page