top of page

oficinas

canto, com Jadiel Oliveira

O Valadares Jazz Festival 2021 vai oferecer oficinas de música para os instrumentistas de Governador Valadares e região. Canto, Percussão, Sopros/Contrabaixo, Violão/Guitarra, Musicalização, serão as oficinas ofertadas, de graça! 

DIA 13/10 - 10H DA MANHÃ - IMACULADA Ele já foi vocalista do grupo de rap cristão Juízo Final e começou sua carreira musical cantando em templos evangélicos. O nome dele é Jadiel Oliveira, vocalista da Black Rio, banda que mistura funk, samba, jazz e ritmos brasileiros. Jadiel também já dividiu o palco com Renascer Praise, DJ Alpiste, Pregador Luo, Ao Cubo, Soraia Moraes, Paulo César Baruk, entre outros destaques da música gospel nacional. Na oficina em Governador Valadares ele vai abordar o poder da voz do povo preto, os gigantes da Motown Records, do soul, jazz, blues, do soul brasileiro.

sopros, com Ney Conceição

DIA 16/10 - 10H DA MANHÃ - PRAÇA DOS PIONEIROS Músico autodidata, arranjador e compositor, Ney Conceição iniciou sua carreira tocando com artistas como Nilson Chaves e Pinduca, além de participar como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes e em pouco tempo conheceu e começou a trabalhar com músicos como Sebastião Tapajós e Robertinho Silva, com os quais tocou e gravou em diversos países. Sua oficina será um ensaio aberto da Big Band do Valadares Jazz Festival, no qual o aluno terá noções da prática de conjunto, especialmente para os sopros.

Violão/Guitarra, com João Gaspar

DIA 14/10 - 15H - IMACULADAJoão Gaspar é um dos grandes nomes da guitarra brasileira na atualidade. Na oficina que vai ministrar, ele vai abordar vários temas relevantes a guitarra e a prática musical.
Será demonstrado como criar e organizar uma rotina de estudos na guitarra através do uso de exemplos (Backing Tracks) de cursos que Gaspar tem na plataforma Fica a Dica Premium (Nelson Faria).
Bem como usar várias técnicas e sonoridades no instrumento dentro da Improvisação para diversificar seu estilo.

Musicalização, com Cassius Theper

DIA 16/10 - 10H DA MANHÃ - IMACULADANascido em Macapá capital do estado do Amapá, Cassius Theperson teve o seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade, quando estudou clarineta na escola de música integrada do Amapá. Depois se mudou para cidade de Belém do Pará para estudar bateria acompanhou e gravou vários discos de artistas daquela região. Aos 27 anos mudou-se para o Rio de janeiro onde foi convidado a fazer parte do grupo Garrafeira, que em 2005 ganhou o Prêmio Tim de Música, como melhor grupo na categoria MPB.  

Já dividiu o palco, faixas de discos e programas de televisão com grandes nomes como Paulo Moura, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Elba Ramalho João Bosco, Erasmo Carlos, João Donato entre outros. Na sua oficina vai mostrar a riqueza dos ritmos brasileiros e vai falar sobre a importância do ensino de música.

Bateria, com Cleverson Silva

DIA 13/10 - 15H  - IMACULADA Cleverson Silva, nascido no dia 09 de julho de 1985 em São Paulo, casado com Jéssica Manfio Silva e pai de Davi. Desde cedo mostrou habilidade musical. Ainda na infância, começou a tocar bateria em sua igreja local. Aos 7 anos Cleverson assumi a bateria e logo começou a tocar com vários grupos. Aos 12 anos Cleverson começa sua carreira profissional. É importante ressaltar que desde o início, teve o apoio de seus familiares.

Teve participações em diversos nomes da Música nacional e internacional.

Em 2011, fundou juntamente com sua esposa o selo RCS Music enterteinment. Nesse selo Lançou seu CD e DVD que comemora seus 20 anos de carreira.

Atualmente, lançou seu mais novo álbum JUST IN TIME por diversos países com participações de grandes nomes da música e suas influências como: Nathan East, Lawrence Jones, Rodney Jones, Erik Escobar, Torcuato Mariano, Cory Henry, Melvin Lee Davis, Andrew Gouche, Donald Hayes, Vahaagn Stepanyan, Robert Bubby Lewis, Jessé Barbosa, Melk Villar, Silveira, Paulo Zuckini, entre outros. (Fonte: Yamaha)

Na oficina do Valadares Jazz Festival ele vai abordar as influências do soul, funk na composição da música brasileira, que tem uma variedade de ritmos, todos muito ricos.

bottom of page