NOSSA HISTÓRIA

Criado em Governador Valadares em 1999 pelo jornalista e produtor cultural Alpiniano Silva Filho (Tim Filho), o Valadares Jazz Festival é um evento musical não competitivo, cujo objetivo principal é divulgar a música instrumental brasileira, com ênfase para os ritmos brasileiros.

Em um cenário musical onde a indústria cultural de massa leva às populações do interior do Brasil gêneros musicais que não retratam a diversidade musical brasileira, o Valadares Jazz Festival abre espaço para músicos e artistas que atuam à margem deste mercado musical.

Assim, ao longo dos anos, permitiu que os valadarenses e moradores de cidades vizinhas tivessem a oportunidade de ver músicos geniais como Guinga, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Roberto Menescal, João Donato, Yamandú Costa, Danilo e Dori Caymmi, entre outros.

É o festival de jazz de maior longevidade em Minas Gerais e dentre os festivais de sua categoria em atividade no Brasil, é um dos poucos que realizou 19 edições consecutivas, e em breve vai realizar a sua 20ª edição.

 

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social

© 2019 Valadares Jazz e Blues Festival - Orgulhosamente criado por Tim Filho